Motociclista morre ao avançar sinal e ser atingido por micro-ônibus em Manaus

Na manhã desta terça-feira (29), um micro-ônibus colidiu com a moto pilotada por Francisco Rodrigues de Oliveira Júnior, de 38 anos, na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O impacto arrastou Francisco por alguns metros, e ele morreu ainda no local.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o motorista do micro-ônibus afirmou que Francisco avançou o sinal vermelho, momento em que o veículo — que transportava trabalhadores do Distrito Industrial — o atingiu.

O motociclista sofreu diversos ferimentos na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e confirmou a morte. Até o momento, não há informações sobre ferimentos no motorista do micro-ônibus ou nos passageiros.

Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram a perícia e removeram o corpo. A PMAM isolou a área até a chegada dos profissionais.

O acidente causou congestionamento, e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) assumiram o controle do trânsito. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investigará o caso.