Advogado é preso em Manaus suspeito de tentativa de estupro contra cliente em Coari

O advogado Raione Cabral Queiroz, de 34 anos, foi preso na manhã deste domingo (13), em Manaus, suspeito de tentativa de estupro contra uma jovem de 20 anos, no município de Coari, distante 363 quilômetros da capital amazonense.

O crime teria ocorrido em agosto de 2024, quando a vítima procurou o advogado para contratar serviços jurídicos em defesa do companheiro, que havia sido preso por roubo. Conforme a investigação, durante o atendimento, Raione se aproveitou da vulnerabilidade da jovem para cometer a violência.

De acordo com a Polícia Civil de Coari, testemunhos, o depoimento da jovem e laudos médicos emitidos pelo Hospital Regional do município confirmaram lesões nas partes íntimas da mulher, reforçando a versão apresentada.

Raione já havia sido preso em outra ocasião, em outubro de 2024, por promover “chuva de dinheiro” em uma praça de Coari, durante as eleições municipais. Na época, ele havia se candidatado a prefeito.

Após os procedimentos legais, o advogado será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Acrítica