Diretores da CMM alinham ações e anunciam programação para Dia das Mães e Abril Azul

Foto: Eder França/Dicom

Os diretores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) se reuniram na sexta-feira (4 de abril) para debater diversos assuntos relacionados à Casa Legislativa, como as próximas ações da CMM para este mês. Esses encontros de alinhamento ocorrem todas as sextas-feiras, visando acompanhar o trabalho e as ações de cada diretoria da gestão do presidente David Reis (Avante).

De acordo com a diretora-geral da CMM, Elane Alves, os principais pontos desta reunião foram as novas parcerias e cursos para a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, além da programação da Casa do Povo para o Dia das Mães.

“Já estamos organizando um evento voltado para o Dia das Mães e cada diretor deu uma ideia para que a gente possa fazer uma bela homenagem para as mães servidoras da Casa. Esse é um momento importante e que está virando uma rotina dentro da gestão do presidente David Reis, porque estamos vendo a importância de cada diretor trazer suas demandas e ações, tendo um só projeto em benefício dessa gestão”, enfatizou a diretora-geral.

Outro ponto importante foi a definição do início das aulas da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, que iniciarão no dia 22 de abril.

“Vamos atender inicialmente em torno de 300 alunos, nos limitando no começo aos servidores da Casa e, posteriormente, vamos abrir para o público em geral. O interessante dessa reunião é que muitos desses diretores já foram professores em algum momento e se disponibilizaram a ajudar em algumas aulas, ministrando mesmo, o que ajuda muito, seja capacitando os servidores e valorizando esses diretores”, disse o diretor da Escola do Legislativo, Edilson Rhasiley.

A programação especial que a Câmara irá realizar em alusão ao Abril Azul, campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), também foi definida na reunião.

“Apresentamos a programação que iremos realizar no dia 24 de abril sobre autismo, voltado principalmente para mães e pais atípicos da Câmara. A ideia é trazer esses filhos para uma oficina, com atividades específicas para eles, enquanto os pais participam de uma palestra”, confirmou a diretora de Saúde da CMM, Hanan Awwad.