Saimon Bessa reforça apoio à valorização dos catadores de recicláveis em Manaus

O vereador Saimon Bessa (União Brasil), membro da Comissão de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Câmara Municipal de Manaus (CMM), participou de uma reunião com representantes do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis nesta terça-feira (1º de abril). O encontro teve como objetivo discutir soluções para melhorar as condições de trabalho da categoria e regularizar questões fundamentais para o seu exercício na cidade.

Um dos principais pontos debatidos foi a falta de regularização de um galpão alugado pela Prefeitura de Manaus para o processamento de materiais recicláveis. De acordo com a líder e representante da categoria, Silviane Bastos, a estrutura, apesar de ser uma ferramenta essencial para o trabalho dos catadores, ainda enfrenta dificuldades legais e operacionais, dificultando o exercício das atividades de forma eficiente e segura.

“Muita coisa sai do nosso bolso. Viemos, principalmente, buscar apoio para a regulamentação desses galpões, onde exercemos nosso trabalho. Nossa categoria, muitas vezes, é desvalorizada e, para mudarmos esse cenário, buscamos apoio político”, declarou Silviane.

Durante a reunião, Saimon Bessa destacou a importância de garantir condições dignas de trabalho para os catadores e afirmou seu compromisso em apoiar projetos e políticas públicas que beneficiem a categoria.

“Precisamos mostrar para a sociedade a importância desse trabalho para a cidade. Não podemos permitir que esses trabalhadores continuem sendo negligenciados pelo poder público. Reforço aqui, nesta Comissão, que eles podem contar com meu apoio para aprovar projetos e discutir medidas que garantam melhores condições de trabalho para a categoria”, afirmou o parlamentar.

O vereador também se comprometeu a acompanhar de perto a situação e buscar os recursos necessários para a implementação das melhorias solicitadas.