Um homem, de 35 anos, fez a ex-companheira, de 33 anos, de refém dentro da residência da vítima, localizada na rua Gilberto Mestrinho, bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (24).
De acordo com informações do Comando de Policiamento Norte, o suspeito invadiu a casa da ex-esposa com uma faca e a colocou no pescoço da vítima. Segundo informações, o homem não aceitava o fim do relacionamento de 12 anos com a mulher.
“Ela relata que faz dois meses que eles terminaram justamente por ele ser muito agressivo Então ele retornou na casa onde moravam e pegou uma faca e cometeu todas essas atrocidades” explicou a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Patrícia Leão
Na ocasião, o irmão da vítima ainda tentou intervir, e acabou sendo ferido no dedo pelo suspeito. Ele foi levado ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias onde recebeu atendimento médico.
Moradores relataram que o suspeito ia com frequência até a casa da ex-companheira desde janeiro deste ano, na tentativa de reatar a relação.
Minutos após a chegada dos policiais, o homem se rendeu e foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), onde prestou depoimento.
Na chegada a delegacia, o suspeito afirmou para a imprensa que ainda morava no local com a ex-esposa e negou ter tentado matá-la.
Segundo a polícia, ele deve responder pelos crimes de perseguição, ameaça e injúria contra a ex-companheira, já contra o irmão da vítima, o suspeito irá responder por tentativa de homicídio. Ele deve continuar preso e está à disposição da Justiça.
Fonte: G1