Homem é preso por abusar sexualmente e engravidar criança de 10 anos no Amazonas

Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam um homem investigado por abusar sexualmente e engravidar uma criança de 10 anos, irmã de sua ex-mulher.

A delegada Beatriz Andrade, adjunta da especializada, que conduziu as investigações, chamou o crime de “um absurdo”, principalmente devido à estrutura física da criança, que teve que fazer um aborto provocado no sexto mês de gravidez.  

Conforme a delegada, o suspeito foi preso na sexta-feira (21) pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em conjunto com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.  

A delegada Beatriz Andrade, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), detalhou o caso.

 As investigações começaram quando a mãe da vítima compareceu à unidade especializada e relatou que a criança engravidou em decorrência de abuso sexual, supostamente praticado pelo ex-companheiro de sua filha mais velha.  

Em depoimento especial, a criança contou que o autor se aproveitava da ausência da mãe e da irmã na residência onde moravam juntos, em Manaus, para cometer o crime, que ocorreu mais de uma vez. Enquanto abusava da vítima, ele alegava estar “possuído” e lhe oferecia bonecas.  

De acordo com a delegada, a mãe da criança também prestou depoimento e afirmou que descobriu o crime após a filha apresentar dor na barriga, sangramento e mudanças no corpo. Ao questionar a vítima, a menina confirmou o estupro, e a gravidez foi constatada após um teste.  

O suspeito fugiu para Tabatinga ao saber que era investigado, mas foi preso na sexta-feira. Ele nega as acusações e responderá por estupro de vulnerável, estando agora à disposição da Justiça.  

Fonte: Acrítica