Vereador Coronel Rosses pede explicações sobre gastos com viagem do prefeito de Manaus ao Caribe

O vereador Coronel Rosses protocolou nesta segunda-feira (10) uma representação no Ministério Público do Amazonas (MPAM), Ministério Público Federal do Amazonas e Delegacia de Receita Federal do Amazonas, solicitando esclarecimentos sobre os gastos da recente viagem do prefeito de Manaus, David Almeida, e empresários ligados à prefeitura ao Caribe no feriado de Carnaval.

A medida busca transparência no uso de recursos públicos e a verificação da legalidade das despesas relacionadas ao deslocamento do chefe do Executivo municipal.

Segundo Coronel Rosses, é essencial que a administração municipal preste contas à população sobre os custos envolvidos, detalhando passagens, hospedagens e outros eventuais gastos.

O parlamentar argumenta que o dinheiro público deve ser utilizado com responsabilidade, especialmente em um momento de desafios econômicos para a cidade.

“Nós protocolamos essa representação porque Manaus passou por uma forte chuva no feriado de carnaval e um apagão e ninguém da prefeitura trouxe uma resposta para a população. A aparição pública do prefeito pós carnaval foi para inaugurar um touro de ouro e nem sequer falou sobre o que a cidade tem passado nos últimos dias. O período chuvoso em Manaus deve continuar e a população precisa de uma reposta concreta sobre drenagens de ruas e igarapés, além de melhorias de infraestrutura em bairros de cidade para evitar problemas maiores à nossa população”, declarou.

O documento protocolado nos órgãos pede que a investigação se houve excessos ou irregularidades nas despesas da viagem.

Além disso, o vereador ressalta a importância de medidas que garantam maior controle sobre os gastos da prefeitura, reforçando seu compromisso com a fiscalização e a transparência na gestão pública.

Agora, cabe ao Ministério Público Federal, Estadual e Receita Federal analisarem a solicitação e tomarem as providências cabíveis.

Rosses diz que irá continuar com seu papel de fiscalizador e promete continuar acompanhando a questão para garantir que os interesses da população sejam preservados.