Carlos Pai Amado participa da primeira reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural da CMM

Foto: Divulgação/Assessoria

Membro titular da 5ª Comissão de Agricultura e Política Rural da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Carlos Pai Amado (Avante) participou, nesta terça-feira (25 de fevereiro), da primeira reunião do órgão técnico da Casa Legislativa. Durante o encontro, o parlamentar dialogou junto aos outros membros da Comissão sobre temas relacionados à produção rural, melhorias ao setor agrícola e a defesa dos pequenos produtores rurais.

Um dos principais pontos discutidos durante a reunião, segundo o parlamentar, foi a criação de uma lei municipal para regulamentar o fomento da agricultura familiar na capital.

“Percebemos que não existe uma lei em si voltada para a agricultura familiar no município, vamos sentar para construir essa propositura, colher as assinaturas dos vereadores e criar esta lei, para podemos fomentar e trabalhar em prol da produção rural aqui na capital”, explicou o parlamentar.

O vereador sugeriu, ainda, que a comissão atue no suporte às casas de recuperação, espaços de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras que oferecem oportunidades aos adictos através do emprego.

“Muitas vezes, em nossos ramais, as casas de recuperação tiram as pessoas do vício, dando suporte para que aquele adicto possa plantar, trabalhar e ter a renda dele através da produção rural. Isso possibilita até a prefeitura comprar os alimentos produzidos por aquela pessoa, então, eu pautei isso para que possamos também ter um olhar diferenciado para esses locais”, afirmou o vereador.

Além do parlamentar, estiveram presentes na reunião os vereadores Rodinei Ramos (Avante), presidente da comissão, o vice-presidente Roberto Sabino (Republicanos), Zé Ricardo (PT) e Yomara Lins (Podemos).

Sobre a comissão

Compete à 5ª Comissão de Agricultura e Política Rural opinar sobre assuntos relativos à agricultura, pecuária, caça e pesca; recursos renováveis; flora, fauna, solo e água; organização da vida rural e agrária; estímulos financeiros e creditícios; pesquisa e experimentação; vigilância e defesa sanitária animal e vegetal; padronização e inspeção de produtos vegetais e animais ou de consumo nas atividades agropecuárias e política de insumo.