‘Câmara Digital Legislativa’ é tema de capacitação para novos servidores da CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, uma capacitação para utilização do sistema ‘Câmara Digital Legislativa’, ferramenta para acompanhamento das atividades da Casa parlamentar, usada tanto pelos vereadores quanto o público em geral.

O curso é voltado principalmente para os novos servidores da CMM, sendo complementar a capacitação realizada para uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), realizado ontem, 4 de fevereiro.

De acordo com a gerente de projetos da CMM, Rosi Monteiro, que ministra a atividade,  o sistema Câmara Digital integra diversos processos administrativos e legislativos, como o registro de moções, indicações e requerimentos.

“Esse é um sistema que permite maior controle sobre o andamento de cada proposição, o que deixa o processo mais ágil e organizado. Quem passou pelo curso do SAPL precisa passar por esse treinamento também, porque são sistemas complementares, mas ainda sim bem diferentes”, disse Rosi.

Assim como o curso de SAPL, esta capacitação é ofertada a cada nova legislatura. Um destes ‘novatos’ é Helington Silva, assessor parlamentar do vereador Zé Ricardo, que tem participado de todas as capacitações ofertadas pela CMM.

“É um curso muito importante para os servidores que estão começando agora, porque muitas vezes a pessoa entra no setor público sem saber nada. Então, essa é uma iniciativa muito louvável da Câmara porque nos ajuda a nos adaptarmos à rotina administrativa”, afirmou o assessor.