O avião com os primeiros deportados dos Estados Unidos no novo mandato do presidente Donald Trump pousou em Manaus na noite do sexta-feira (24), mas, devido a problemas técnicos, não seguiu viagem até o destino final, o Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais. Um novo avião é aguardado neste sábado (25) para buscar o grupo que está na capital amazonense.
O avião com os primeiros deportados dos Estados Unidos no novo mandato do presidente Donald Trump pousou em Manaus na noite dessa sexta-feira (24), mas, devido a problemas técnicos, não seguiu viagem até o destino final, o Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais.
O Airbus A320 da Global X (N276GX) que cumpriu a rota Alexandria (EUA) – Panamá – Manaus teve a ocorrência com os passageiros que acionaram as escorregadeiras de emergência durante a parada técnica no SBEG. Inicialmente, a empresa afirmou que foi necessário fazer manutenção na aeronave em Manaus, mas depois relatou o cancelamento do voo para a capital mineira.
A expectativa é de que outro voo da Global X (N291GX) aterrize no Brasil às 17h de sábado para “resgate” dos tripulantes e seguranças da ICE (U.S. Immigration and Customs Enforcement’s), agentes dos EUA que acompanham estas missões de deportação.
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma aeronave KC30 (Airbus A330) para Manaus. O FAB2902 é procedente de Brasília e levará estes deportados para Confins. As informações são de D24.