“Não consegui nem dar tchau para ele”, disse pai de piloto morto em acidente aéreo no Amazonas ao agradecer comunidade ribeirinha pela solidariedade e empenho nas buscas. Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite morreram após o avião em que estavam cair em uma região de floresta em Manicoré. Os destroços foram encontrados cinco dias depois, após trabalho das autoridades e dos moradores locais.
Na tarde desta quinta-feira (26), Marcelo Boer, pai de Rodrigo, fez um discurso emocionado antes do translado dos corpos. Assista acima.
O avião, pilotado por Rodrigo Boer e de matrícula PT-JCZ, havia sumido na sexta-feira (20). A Prefeitura de Manicoré informou que os destroços foram localizados a pouco mais de 2 KM da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso.
O pai do piloto também fez questão de agradecer pessoalmente a solidariedade da cidade, mencionando o impacto da perda e o esforço coletivo.
“Eu não tenho palavras para agradecer o carinho que essa cidade nos proporcionou. Meu filho era minha joia, meu tesouro. Eu perdi meu filho por uma bobeira. Ele era muito treinado, fez essa manobra mais de um milhão de vezes. Não podia ir embora sem olhar nos olhos de cada um de vocês e dizer muito obrigado”, disse emocionado.
Ele também lamentou não ter tido a oportunidade de se despedir. “Eu estava viajando, não consegui nem dar tchau para ele. Desculpa estragar o Natal de vocês. Eu senti que a cidade ficou triste, mas não era a intenção do meu filho fazer isso”, afirmou.