O investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Mario Monteiro Petillo, foi flagrado agredindo um funcionário de um restaurante na Zona Centro-Sul de Manaus, na tarde de sexta-feira (6). A agressão foi registrada por câmeras de segurança do local. Assista ao vídeo acima.
A proprietária do restaurante relatou à Rede Amazônica que, no momento do incidente, o funcionário foi agredido tanto fisicamente quanto verbalmente. A direção do estabelecimento explicou que o tumulto começou quando o funcionário, identificado como Márcio, solicitou que uma mesa desocupada, que estava próxima ao grupo do investigador, fosse liberada para outros clientes.
Na imagem, é possível ver que o atendente se aproximou do investigador, foi puxado pelo pescoço e, em seguida, recebeu um tapa no rosto. Segundo a proprietária do restaurante, um irmão do investigador também se envolveu na confusão.
Em nota, a Polícia Civil informou que tomou conhecimento do ocorrido e a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública está acompanhando o caso.]
A direção do estabelecimento também informou que está adotando as medidas necessárias para garantir a segurança de seus funcionários e clientes, e que acompanhará de perto os desdobramentos do caso junto às autoridades competentes.
A PC-AM também ressaltou em nota que não tolera qualquer desvio de conduta por parte de seus servidores.