PL de Mitoso para profissionais de beleza como atividades essenciais é destaque na Fecomércio

Foto: Guilherme Corrêa

O vereador Luís Mitoso (MDB) protocolou na segunda-feira (25/11), o Projeto de Lei propondo que as atividades prestadas por profissionais de beleza da capital amazonense sejam consideradas “atividades essenciais”. Segundo o parlamentar, a iniciativa beneficia profissionais que foram prejudicados durante a pandemia, por serem obrigados a paralisarem suas atividades.

“Essa categoria não se trata somente de beleza, se trata de saúde pública, física e emocional, e o nosso objetivo é fazer com que esses profissionais não sejam prejudicados como foram durante a pandemia, resguardando assim o direito dos mesmos de não pararem suas atividades, venha o que vier”, declarou Mitoso.

A atuação parlamentar de Luís Mitoso em favor do setor de comércio e serviços de Manaus, foi reconhecida nesta terça-feira (26/11) durante a 11ª reunião do Conselho Regional. Na ocasião, o parlamentar recebeu das mãos do presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Aderson Frota, um diploma de honra ao mérito.

“O vereador Mitoso demonstra, com estas e outras ações, que está atento aos interesses sociais e econômicos de milhares de profissionais em Manaus. Podemos dizer sim que, na Câmara Municipal de Manaus, temos um vereador que está à postos para defender nossas demandas e nos fazer ouvidos naquela Casa”, afirmou Aderson Frota.

Para Mitoso, o reconhecimento é um incentivo para que o trabalho parlamentar avance ainda mais.

“Momento muito importante de reconhecimento ao trabalho que tem sido feito no Parlamento, reconhecendo a necessidade da categoria da beleza, atestando que seus trabalhos são essenciais e que eles não podem parar. Não para honra e glória pessoal, afinal de contas às vezes nós recebemos algumas críticas, mas um reconhecimento desse dignifica mais o nosso trabalho e também nos incentiva a fazer mais e melhor pela cidade de Manaus”, afirmou Mitoso.

A homenagem foi outorgada na presença de aproximadamente 20 conselheiros do setor de comércio e serviços, entre eles representantes dos sindicatos de beleza, de turismo, do comércio atacadista, do comércio varejista, do Ministério do Trabalho e Emprego, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outros.