Uma criança de 2 anos desapareceu após ser levada por uma enxurrada na madrugada desta quinta-feira (7/11) em General Carneiro, no Sul do Paraná. Segundo o governo do Paraná, cerca de 60 pessoas, incluindo bombeiros militares de União da Vitória e funcionários da prefeitura, estão realizando buscas nos rios Torino e Jangada.
A criança foi arrastada pela enxurrada logo após a família sair de casa e continua desaparecida até então.
As chuvas, com volume acumulado de 84,2 milímetros em 12 horas, causaram enxurradas e alagamentos na cidade. O governador Ratinho Jr. (PSD) determinou o envio de reforços do governo estadual para a região.
Aproximadamente 200 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas devido à situação. Elas retornaram na manhã desta quinta para limpar as residências após a redução do nível da água. Profissionais da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) estão atuando em conjunto para atender as vítimas.
“A expectativa é de que o nível da água continue a descer rapidamente nas próximas horas. Caso contrário, a Força-Tarefa já está de prontidão para se juntar aos trabalhos no município e nas áreas adjacentes”, afirmou o comandante-geral do CBMPR, coronel Manoel Vasco, sobre os moradores e o desaparecimento da criança.
De acordo com o governo, “a força da água danificou muitas ruas, destruindo parte do asfalto e causando o desmoronamento de muros, cujos casos mais urgentes já estão sendo atendidos desde madrugada.”
A Defesa Civil emitiu três alertas de chuvas fortes para a região do Norte Pioneiro do Paraná. A chuva deve continuar até o final do dia na cidade de General Carneiro. Com Metrópoles.