O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está investigando uma denúncia anônima de improbidade administrativa contra o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), relacionada ao uso indevido de recursos públicos no casamento de sua filha, Fernanda Aryel Rodrigues de Almeida, realizado em 2022, que teve custos superiores a R$ 1,5 milhão. As informações foram publicadas pelo Metrópoles.
De acordo com o Metrópoles, a denúncia alega que a cerimônia foi realizada em uma capela bastante conhecica que fica em São Miguel dos Milagres (AL), podendo ter sido custeada com dinheiro público. Além disso, o relato enviado ao MPAM sugere que David Almeida organizou um segundo casamento, supostamente de fachada, em Manaus, com o intuito de ocultar os gastos reais e a natureza do primeiro evento.
O Metrópoles também informou que o casamento em São Miguel dos Milagres contou com a presença de várias autoridades como secretários municipais e até mesmo o então vice-governador do estado, Tadeu de Souza, o que, segundo a denúncia, configura o uso indevido do cargo e dos recursos públicos em benefício próprio e da família.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que Fernanda realizou um casamento modesto em Manaus, em dezembro de 2021.
No entanto, a cerimônia em São Miguel dos Milagres com um padrão de “grandiosidade” gera desconfiança sobre a a real situação financeira da família Almeida. Registros do matrimônio também foram divulgados nas redes sociais da cerimonialista e do fotógrafo.
Ainda conforme o Metrópoles, autor da denúncia ao MPAM também ressaltou que a administração municipal tem a obrigação de prestar contas à população sobre a destinação dos recursos públicos e não deve utilizá-los para interesses pessoais.
Veja a resposta do prefeito David Almeida:
Com D24AM.