Um adesivaço de carros marcou o início da campanha de Marcelo Ramos (PT) à Prefeitura de Manaus. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (16/8), a partir da meia noite, com a reunião de apoiadores no Passeio do Mindu no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul da capital.
“Iniciamos essa jornada que visa construir um futuro de esperança, de sonhos e um futuro inovador, criativo e próspero para nossa cidade. Tenho certeza que, de mãos dadas, vamos construir esse futuro e oferecer uma cidade melhor e mais justa para todos. Vamos à luta”, afirmou Marcelo a apoiadores, familiares e candidatos da coligação.
O sociólogo José Farias, conhecido como Zeca do PT, conhece Marcelo desde os corredores da UA, atual Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e trouxe o veículo para colocar o adesivo da campanha.
“Marcelo reúne toda a maturidade e o acúmulo necessário para unir Manaus em torno de um projeto de felicidade para o povo manauara”, disse.
A trajetória política de Marcelo foi determinante para Frank Glória, que é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Amazonas, apoiar o candidato a prefeito.
“Ele sempre esteve ao lado dos trabalhadores. Ele assumindo a prefeitura será similar ao que está acontecendo no Executivo Nacional. Precisamos disso para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.
Juventude
Após a adesivagem, Marcelo participou da entrega de panfletos com propostas da campanha no Centro Histórico, acompanhado da juventude dos partidos da coligação.
“Marcelo já foi da UJS, foi do movimento estudantil e esteve nas lutas, assim como a gente que trava todos os dias. Por isso é o candidato mais preparado para guiar Manaus e trazer o ar jovial que essa cidade merece”, declarou Raiane Alencar, presidente da União da Juventude Socialista do Amazonas (UJS).
Outras agendas
Na manhã desta sexta, Marcelo comandará uma caminhada no Centro e em seguida faz uma visita de cortesia ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
O primeiro dia de Marcelo ainda inclui gravações em pontos turísticos da cidade para o horário eleitoral gratuito, além de roda de conversas com grupo de apoiadores e visitas a reuniões organizadas por candidatos a vereador durante à noite. O ponto final será em um evento de samba tradicional.