Débora Menezes faz balanço dos primeiros 500 dias de mandato

Foto: Daniel Nogueira

Para prestar contas de seu mandato, a deputada estadual Débora Menezes (PL) apresentou, nesta terça-feira (30/7), um balanço dos primeiros 500 dias. Neste período, foram apresentados um total de 98 Projetos de Lei, dos quais 39 se tornaram Lei, oito Projetos de Resolução Legislativa, uma emenda à Constituição Estadual e mais de 350 Requerimentos.

Débora destacou que realizou uma ação semelhante para os 100 dias, 200 dias e, agora, para os 500 dias de mandato. Ela frisou a importância de dar transparências aos atos legislativos porque aproxima o parlamentar da população.

“Tenho muito orgulho em estar nas ruas para apresentar o resumo deste trabalho. É importante ouvir as demandas da população, suas reclamações para apresentarmos soluções que possam trazer impactos positivos na vida das pessoas. Reitero que o mandato é nosso”, destacou.

Durante os 500 dias de mandato, a deputada estadual apresentou um total de 352 Requerimentos, 98 Projetos de Lei, dos quais 39 delas se tornaram Leis, oito Projetos de Resolução Legislativa e uma emenda à Constitutição Estadual.

“Foram projetos voltados à melhoria da educação, esporte, à família, proteção à criança e ao adolescente, entre outros. Entre as Leis posso destacar o curso de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência doméstica e para as estudantes do ensino fundamental e médio. Também tenho muito orgulho em ser autora de uma Lei inédita no país a de nº 6.884/2024 que cria o Plano Estadual de Combate à Pedofilia. Nas minhas redes sociais as pessoas puderam ter mais conhecimento desse balanço”, comentou.

O motorista de aplicativo John Andrade, 45, fez questão de receber o panfleto e elogiou a uniciativa. “Todos os políticos deveriam fazer igual e dar mais transparência sobre seus atos. Se a população cobrasse mais, com certeza teríamos mais políticos que pensassem no bem-estar das pessoas”, disse.

O empresário Isac Lima, 39, que estava estacionado fazendo uma chamada de vídeo com a esposa fez questão de levar o telefone até a deputada para elogiar a iniciativa. “Acompanhamos o trabalho dela pelas redes sociais e do pai. Pode ter certeza de que aprovamos essa ideia”, comentou.

O mesmo pensamento foi compartilhado pela frentista Helen Santos, 24. “Ela é nova e muito responsável. Fico feliz em ver as mulheres saindo na frente dos homens. Todos deveriam agir assim”, comentou.