A Zona Franca de Manaus (ZFM) sofreu ontem um revés na votação do PLP 68/2024 que regulamenta a Reforma Tributária.
É inaceitável que o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, não tenham estado em Brasília para acompanhar a votação da Reforma Tributária e defender os interesses do povo de Manaus.
A maior parte da nossa bancada de deputados federais lutou bravamente até os últimos segundos das negociações e até o senador Omar Aziz foi para a Câmara dos Deputados reunir-se com o presidente Arthur Lira e o relator Reginaldo Lopes.
Eu mesmo fui pra Brasília e acompanhei toda a negociação e as votações de dentro do Plenário da Câmara.
Ainda bem que a matéria vai agora para o Senado e sorte do Estado do Amazonas que tem a força política e a capacidade de articulação dos senadores Eduardo Braga (relator) e Omar Aziz.
De lembrar também que o presidente Lula jamais nos faltou na defesa da ZFM e que, diferente da discussão conduzida por burocratas, a decisão política final dele sempre foi e sempre será ao lado do povo do Amazonas.
É uma temeridade o que a Câmara dos Deputados fez com o povo de Manaus e do Amazonas, mas tenho certeza que a situação será revertida pelos senadores e pela decisão política do presidente Lula.