Amazonprev convoca novo grupo de aposentados e pensionistas para Censo Previdenciário

0
16
FOTOS: Maidno Sampaio/Amazonprev

Estão convocadas a realizar o Censo Previdenciário cerca de 760 pessoas, entre aposentados e pensionistas vinculadas ao Governo do Amazonas, que tiveram os benefícios concedidos no período entre maio de 2023 e abril de 2024. O procedimento é obrigatório e deve ser realizado até o dia 2 de agosto deste ano. A convocação inclui os segurados que moram na capital, no interior ou fora do Estado. Quem não realizar pode ter os proventos suspensos até que seja regularizada a situação.

De acordo com o coordenador de Previdência da Amazonprev, Alan Cardec, além deste novo grupo, continua em aberto o Censo para todos os segurados inativos e pensionistas convocados desde de maio de 2023, incluindo servidores ativos do Estado.

“Estamos com um número de quase 18 mil pessoas, entre ativos, inativos e pensionistas, que ainda precisam se apresentar junto à Amazonprev para fazer o Censo. O Governo do Amazonas autorizou mais uma prorrogação da data limite, somente para aqueles que ainda não fizeram o Censo desde o ano passado. Quem já fez, não precisa repetir”, reforçou Alan Cardec.

O Censo é necessário para confirmação de cadastro junto ao banco de dados do Governo do Estado, por meio da Amazonprev, e consequente atendimento ao processo obrigatório de controle e regularização dos dados previdenciários do Amazonas junto ao Governo Federal.

Para os servidores ativos e segurados que moram no interior ou fora do Estado, está disponível a opção “Censo On-line”, que pode ser acessada no mesmo link de agendamento indicado no site da Amazonprev.

Os segurados que residem em Manaus devem fazer o Censo de forma presencial, por meio de agendamento, no prédio anexo da sede da Amazonprev, rua Rua Ipixuna, bairro Centro, zona sul, ou no Centro Municipal de Arte Educação Aníbal Beça, rua Rua J, sem número, bairro São José Operário, zona leste. O agendamento deve ser feito pelo site www.amazonprev.am.gov.br, no link “Censo Previdenciário”.

Além da capital, seis cidades do interior possuem polos de atendimento presencial. São eles:

Coari: Coordenadoria Regional de Educação de Coari – Rua Marechal Deodoro, n° 417;

Itacoatiara: Coordenadoria Regional de Educação de Itacoatiara – Av. João Valério, nº 722 – Jauari I;

Manacapuru: Escola Estadual José Seffair – Rua Caroline Fernandes, SN – Terra Preta;

Parintins: Coordenadoria Regional de Educação de Parintins – Praça São Benedito, nº 3145;

Tabatinga: Coordenadoria Regional de Educação de Tabatinga – Rua Rui Barbosa, SN; e

Tefé: Coordenadoria Regional de Educação de Tefé – Avenida Juruá, nº 273.

Nos demais municípios do interior, os segurados podem se dirigir às sedes das coordenadorias de educação da Seduc para apoio e esclarecimentos. Para outras informações ou dúvidas, o segurado pode entrar em contato pelo número 0800 800 3400, por meio de ligações ou mensagens de whatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui