Marcelo Ramos critica fracas ações de segurança da atual gestão municipal

0
13

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), criticou as fracas ações de segurança pública pela atual gestão municipal. Ele vem percorrendo os bairros de Manaus e nesta semana esteve em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e espaços públicos das zonas Leste e Norte, onde ouviu que as pessoas se sentem inseguras nestas áreas.

“Segurança é essencialmente responsabilidade do Governo do Estado, mas a prefeitura precisa fazer a sua parte. A atual gestão deixou de cuidar da segurança dos terminais de ônibus, UBSs e escolas. Vamos mudar esse cenário e tornar os espaços de convivência coletiva, como as praças dos bairros, em locais limpos, organizados e iluminados. Sem segurança, não existe qualidade de vida”, afirmou.

Entre as propostas do plano de governo do pré-candidato de Lula está colocar o efetivo da Guarda Municipal de Manaus UBSs para segurança dos servidores e usuários, além de garantir a ampliação do horário de funcionamento.

“Das 288 UBSs de Manaus apenas 10 funcionam até às 21 horas. A grande maioria fecha às 17 horas sob o argumento de que falta segurança. Doença não marca hora. Nós vamos enfrentar isso e as unidades de saúde funcionarão com horário estendido. Para isso, vamos utilizar a guarda municipal para que os profissionais possam se sentir seguros e a população tenha o atendimento na hora que merece”, promete.

Marcelo Ramos defende o retorno dos vigilantes para as portas das escolas da rede municipal de ensino. Para o pré-candidato, a atual gestão prioriza câmeras de vigilância que protegem apenas o patrimônio público, deixando as crianças abandonadas e expostas à violência.

“Vamos devolver os vigilantes para as portas das escolas. Esse profissional sabe quem são os pais. Uma criança não será levada por um desconhecido. O vigilante vai proteger as crianças de qualquer violência. Essa mudança é fundamental para garantir maior segurança para os alunos da rede municipal de ensino”, analisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui