Caio André denuncia falta de infraestrutura que causa alagações no bairro Monte das Oliveiras

0
22

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital. De acordo com o parlamentar, durante as chuvas o igarapé que passa pela via transborda e invade as residências da região. Além disso, a falta de manutenção da área apresenta risco de saúde e segurança para a população.

Caio André enfatizou que o assunto já havia sido destacado por ele em plenário e que, inclusive, encaminhou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), três pedidos de manutenção da região, mas nenhum serviço foi executado.

“Em 2023, meu gabinete apresentou dois requerimentos solicitando a realização do serviço de dragagem e contenção do igarapé, além do serviço de limpeza e capinação da mesma rua. Em fevereiro deste ano, nós apresentamos mais um requerimento, com o mesmo teor, justamente prevendo o que aconteceu pela quarta vez neste ano, no dia de ontem e anteontem”, enfatizou o parlamentar.

Conforme denunciado pela população, pela falta de manutenção da rua, torna-se impossível transitar com segurança nas calçadas, pois com as fortes chuvas, o lixo se acumula na área de tráfego fazendo com que as pessoas andem na rua.

O vereador também ressaltou a importância da realização de campanhas de conscientização ambiental, para que a população manauara faça o descarte correto do lixo e, assim, diminua a poluição de rios e igarapés.

“Se faz necessário que a Prefeitura crie um programa de educação ambiental, inclusive na questão das propagandas institucionais. A nossa população precisa se educar nesse sentido, muitos resíduos sólidos são despejados nos igarapés e principalmente nos mananciais. Nós também precisamos fazer a nossa parte, e se faz necessário um programa mais efetivo de recolhimento dos resíduos sólidos para que nós tenhamos um reaproveitamento para que muitos desses resíduos”, concluiu Caio André.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui