O vereador Raiff Matos (PL) fez críticas, nesta sexta-feira (10/05), à ausência de medidas da Prefeitura de Manaus para o atendimento de requerimentos apresentados pelo gabinete do parlamentar. Segundo ele, há centenas de solicitações enviadas, desde o início do mandado, que não tiveram a execução por parte do Executivo Municipal.
O vereador deu como exemplo a rua 15, no conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Na área, segundo ele, os buracos prejudicam a locomoção de moradores a ponto de surgir um “lago” na via.
“Estou vendo que em muitos locais fiscalizados por mim o trabalho da Prefeitura nem começou. Não posso nem dizer que parou pois, segundo muitos moradores, o trabalho nem começou”, afirmou Raiff, acrescentando que enviou um requerimento no dia 7 de novembro de 2023 para reparos na via, porém, não teve o documento atendido.
“Esse trabalho não é para o vereador Raiff Matos. O benefício é para os moradores do conjunto Francisca Mendes e todas as pessoas que precisam passar pelo local. O trabalho é para população não é para mim. Lembrando que fiscalizar não é perseguir, e aqui o trabalho precisa começar”, completou o vereador.
Ainda de acordo com o parlamentar, o gabinete está organizando as solicitações não atendidas para o vereador prestar contas com a população.
“Nosso trabalho segue avançando. Vamos continuar fazendo a nossa parte e agora fiscalizando para denunciar a omissão da Prefeitura com relação à população de Manaus”, disse.