Deputado Rozenha pede resgate de amazonenses ilhados no Rio Grande do Sul

0
8

Na terça-feira (7/5), o deputado estadual Rozenha (PMB) deu entrada em um requerimento solicitando ao Governo do Amazonas medidas para resgate de amazonenses afetados pela cheia histórica no Rio Grande do Sul.

O deputado, um dos principais empresários do ramo de sapataria no país, disse que uma de suas fábricas foi seriamente afetada pela subida das águas no município de Três Coroas. Ele percebeu o quanto o amazonense está acostumado a lidar com esse tipo de adversidade, ao contrário dos brasileiros de outros Estados.

“O povo do Amazonas é, de certa maneira, mais acostumado porque viver no Amazonas, em municípios distantes é um desafio. Viver nas calhas do Purus e Juruá é um desafio. Morar no Rio Andirá já é um desafio”, afirmou.

Rozenha explicou que, nesse momento, a preocupação é com as pessoas que estão sofrendo as consequências da rápida subida das águas e com o isolamento. “Tem amazonenses que estão lá a trabalho, muitos filhos de amazonenses estudando nas faculdades do Rio Grande do Sul que querem voltar para casa e estão sem condições”, lamentou.

Por esse motivo, o deputado pediu apoio ao Legislativo para solicitar ao governador Wilson Lima a elaboração de um plano de evacuação dos amazonenses que estão em situação de vulnerabilidade nas enchentes do Sul do país.

“Eles estão isolados porque não há perspectiva de abrir estradas e aeroportos. Nossos irmãos estão perdidos no meio de uma tragédia sem precedentes. Grandes tragédias devem ser encaradas humanitariamente”, avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui