Presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, reúne lideranças femininas e debate sobre a participação das mulheres na política amazonense

Lideranças estaduais, municipais e pré-candidatas do Partido Liberal Mulher Amazonas estiveram reunidas na tarde da sexta-feira (3), com a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, para discutir a participação, engajamento e protagonismo feminino na política partidária do país.

Ao lado da presidente estadual do PL Mulher, Selma Banes, da presidente Municipal, Raissa Cavalcante e da deputada estadual Débora Menezes, Michelle Bolsonaro, conclamou as amazonenses a lutar contra o que chamou de “assassinato de reputação diário” sofrido pelas mulheres que se dispõe a participar efetivamente do ambiente político.

“Queremos que mais mulheres ocupem espaços de decisão. Mas também sabemos que essa não é uma tarefa fácil, só que Deus nos deu o dom de gerar e com ele, fé, resiliência e amor visceral”, ressaltou Michelle Bolsonaro.

A presidente nacional do PL Mulher destacou que o partido não busca apenas cumprir cotas. Mas quer ir além dos percentuais estabelecidos e despertar o chamado em mulheres que defendam os ideais da legenda, para transformar a vida do povo em todos os Estados.

“Desde que o mundo é mundo, muitas mulheres influenciam nossas vidas. Maria foi a mais importante delas. E nosso trabalho é para que, mais mulheres fortes não desistam do seu chamado, mesmo em um ambiente com tanta violência política”, discursou Michelle, que disse acreditar que Manaus é um terreno fértil onde a semente do interesse político foi plantado no coração das 200 mulheres presentes no encontro.

Gratidão e esperança

O trabalho de Michelle Bolsonaro frente ao PL Mulher, recebeu o reconhecimento da presidente estadual Selma Banes, que destacou como seu incentivo tem transformado a consciência política das mulheres de direita no Amazonas.

“Nunca na história do PL Amazonas tivemos tantas mulheres colocando seu nome à disposição para concorrer a uma vaga no processo eleitoral. Isso vem do trabalho que nossa presidente nacional está desenvolvendo. Somos gratas por esse despertar”, agradeceu Selma Banes.