Lideranças estaduais, municipais e pré-candidatas do Partido Liberal Mulher Amazonas estiveram reunidas na tarde desta sexta-feira (3), com a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, para discutir a participação, engajamento e protagonismo feminino na política partidária do país. Ao lado da presidente estadual do PL Mulher, Selma Banes, da presidente Municipal, Raissa Cavalcante e da deputada estadual Débora Menezes, Michelle Bolsonaro, conclamou as amazonenses a lutar contra o que chamou de “assassinato de reputação diário” sofrido pelas mulheres que se dispõe a participar efetivamente do ambiente político. “Queremos que mais mulheres ocupem espaços de decisão. Mas também sabemos que essa não é uma tarefa fácil, só que Deus nos deu o dom de gerar e com ele, fé, resiliência e amor visceral”, ressaltou Michelle Bolsonaro. A presidente nacional do PL Mulher destacou que o partido não busca apenas cumprir cotas. Mas quer ir além dos percentuais estabelecidos e despertar o chamado em mulheres que defendam os ideais da legenda, para transformar a vida do povo em todos os Estados. “Desde que o mundo é mundo, muitas mulheres influenciam nossas vidas. Maria foi a mais importante delas. E nosso trabalho é para que, mais mulheres fortes não desistam do seu chamado, mesmo em um ambiente com tanta violência política”, discursou Michelle, que disse acreditar que Manaus é um terreno fértil onde a semente do interesse político foi plantado no coração das 200 mulheres presentes no encontro. Gratidão e esperança O trabalho de Michelle Bolsonaro frente ao PL Mulher, recebeu o reconhecimento da presidente estadual Selma Banes, que destacou como seu incentivo tem transformado a consciência política das mulheres de direita no Amazonas. “Nunca na história do PL Amazonas tivemos tantas mulheres colocando seu nome à disposição para concorrer a uma vaga no processo eleitoral. Isso vem do trabalho que nossa presidente nacional está desenvolvendo. Somos gratas por esse despertar”, agradeceu Selma Banes.

0
11

O deputado Adjuto Afonso (União Brasil) esteve em Barcelos (a 401 km de Manaus) no último final de semana, onde participou das comemorações dos 266 anos de emancipação do município, cuja data oficial é celebrada nesta segunda-feira, dia 6. Dentre as ações, a Prefeitura Municipal realizou a reinauguração do Hospital Geral Nazaré Lacerda Chave, que foi reformado com recursos do órgão e Emenda Parlamentar do deputado.

“Foi um dia de trabalho, alegria e satisfação no município de Barcelos, onde estive ao lado do vereador Diego Afonso (União Brasil) prestigiando as comemorações do aniversário da cidade. Uma das ações que mais me deixou feliz foi a entrega do hospital ampliado, totalmente reformado e equipado com material de primeira qualidade, o que reflete na gestão do prefeito Edson Mendes (MDB), que vem trabalhando sério na questão da saúde no município. A reforma foi possível com Emenda de minha autoria, que quando é aplicada de forma responsável realmente serve para a população, e saúde é sempre prioridade”, disse o deputado Adjuto.

O parlamentar ressaltou e agradeceu ao governador Wilson Lima pela liberação da Emenda, pois o recurso é indicado, mas cabe ao Executivo a liberação. Da mesma forma, o prefeito Edson Mendes também destacou a parceria entre governo e prefeituras do interior. “Em nome do povo de Barcelos, governador Wilson Lima, nós gostaríamos de lhe agradecer pela Emenda, pela ajuda, hoje o hospital é uma grande realidade em nossa cidade graças a sua sensibilidade numa demonstração clássica de parceria entre governo e prefeitura”, disse Mendes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui