Após cobranças, vereador Rodrigo Guedes comemora reabertura de escola municipal na zona oeste

0
11
Foto: Kelvin Dinelli

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) comemorou, na quinta-feira (02/05), junto aos moradores do Areal, um ano da reabertura da Escola Municipal General Aristides Barreto, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. Segundo o parlamentar, o retorno das atividades na unidade foi conquistado após o vereador ingressar com uma representação no Ministério Público do Estado (MPE-AM).

De acordo com Rodrigo Guedes, a primeira suspensão da escola ocorreu em 2020, e após cobranças realizadas pelo vereador, a instituição retornou às atividades em janeiro de 2021. O problema teria retornado em janeiro de 2022 quando a escola foi desativada definitivamente, no entanto, através de representação feita pelo vereador ao MPE, o órgão determinou que a Prefeitura de Manaus realizasse a reabertura e reforma da escola sob pena de multa.

A escola retomou as aulas no dia 26 de abril de 2023, e após a conclusão das obras, a unidade passou a ofertar o ensino fundamental no período diurno e a modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA) no período noturno para os moradores.

Rodrigo Guedes participou do evento a convite dos comunitários e comemorou a conquista.

“Conseguir a reabertura de uma escola que tinha sido covardemente fechada pela Prefeitura de Manaus, não tem preço. Depois de várias manifestações com a comunidade, vários pronunciamentos, requerimentos, recorri ao MP, e este conseguiu não só a reabertura como a reforma completa da escola. Escola não se fecha, escola é para estar sempre aberta para a população”, concluiu o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui