Vereador Rodrigo Guedes denuncia abandono de tubos de drenagem em Manaus

0
15
Foto: Kelvin Dinelli

Durante a agenda de fiscalização em Manaus nessa quinta-feira (18/04), o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) descobriu vários tubos de drenagem de águas pluviais abandonados na Rua Stênio Neves, bairro Parque Dez de Novembro, em uma propriedade, que segundo o parlamentar, pertence à Prefeitura de Manaus. No local há, aproximadamente, 60 tubos.

Os tubos são usados para drenagem urbana de água pluvial, ou seja, água da chuva, o processo de controle e gerenciamento das águas da chuva tem como principal objetivo, minimizar os problemas que o excesso de água pode causar, como os deslizamentos de encostas, enchentes e alagações.

Guedes explicou que os tubos de drenagem deveriam estar sendo usados para controlar os danos causados pelas fortes chuvas em Manaus.

“Os tubos que estão nesse cemitério, poderiam estar auxiliando a nossa cidade, que a cada chuva mais forte fica debaixo d’água. Não podemos aceitar que a Prefeitura de Manaus possui equipamentos e estrutura para solucionar os problemas da cidade e mesmo assim não faz, pessoas perdem suas casas e sofrem acidentes toda vez que chove mais forte em Manaus, isso é inaceitável”, cobrou.

O abandono dos tubos também está poluindo uma área verde, de mata nativa no local, devido ao seu longo processo de decomposição.

Guedes irá apresentar denúncia à Prefeitura de Manaus, Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), para que os tubos sejam utilizados nos serviços de drenagem em Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui