Um homem de 39 anos foi preso na terça-feira (16) suspeito de estuprar a enteada de apenas 12 anos, em Manaus. Ele foi capturado no município do Careiro da Várzea, no interior do Amazonas, enquanto tentava fugir. O crime foi relevado pela menina por meio de uma carta que ela escreveu e escondeu em uma bolsa da mãe.
Na carta, a menina disse que o homem dava em cima dela e que ela não aguentava mais ser abusada por ele todos os dias. No texto, a criança ainda questiona se a mãe acreditava nela ou não.
“Isso já acontecia há dois anos, no momento em que ela voltava da escola e ele ficava sozinho com ela. A mãe leu a carta junto com o homem, voltou pra casa e a filha manteve a palavra”, disse a delegada Joyce Coelho.
Ainda segundo a delegada, há indícios de que a adolescente já teria tentado contar para a mãe sobre os abusos, mas foi impedida pelo padrasto.
A polícia também disse que, enquanto estava foragido, o homem mandou mensagem para a mulher pedindo desculpas e alegando ter sido seduzido pela menina. As informações são de G1 Amazonas.