Caio André destaca importância do Feclam para melhoria das casas legislativas do Amazonas

0
14

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), participou, nesta quinta-feira (18/04), da solenidade de abertura da 4ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam). O fórum segue com programação até esta sexta-feira (19/04), na Aleam, zona centro-sul da capital.

Ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade, ambos do União Brasil, Caio André ressaltou que o fórum exerce papel fundamental para a melhoria da execução dos trabalhos parlamentares e para a troca de experiências entre as casas legislativas.

“A Câmara Municipal de Manaus não poderia se furtar de estar presente. Os vereadores estão sempre ávidos por mais conhecimento, para poder levar para a população melhores serviços e um legislativo cada vez mais preparado. Esse fortalecimento do legislativo na cidade de Manaus, no estado do Amazonas e no Brasil inteiro, é um movimento que ocorre naturalmente e serve justamente para dar mais poder a quem os vereadores representam, que é o povo”, afirmou o presidente da CMM.

O evento, que faz parte do calendário parlamentar estadual e é promovido pela Aleam, contou com participantes de todos os 62 municípios do Amazonas. Além do vereador Caio André, outros parlamentares da 18ª Legislatura também estiveram na abertura do evento.

O presidente da Assembleia, deputado estadual Roberto Cidade, enfatizou a necessidade de oferecer conhecimento aos parlamentares do Amazonas.

“O Feclam é um evento que veio para ficar, já estamos na 4ª edição e os vereadores absorvem conhecimentos. Eles têm cursos voltados para o marketing digital, cursos para entender a legislação atual. Esse é um evento que mobiliza todos os legisladores do Amazonas, hoje nós temos aqui pelo menos um representante dos 62 municípios do nosso estado. Estou feliz, esse é um projeto que ficou marcado na nossa gestão”, declarou Cidade.

Para o governador Wilson Lima, o encontro leva resultados efetivos na melhoria do atendimento de demandas da população, pelos parlamentares.

“Esse evento permite troca de experiências e acesso ao que há de evolução na tecnologia, na legislação e em outros instrumentos importantes para que os vereadores possam atender da melhor forma o cidadão”, apontou Wilson Lima.

Feclam – Durante o fórum serão realizadas atividades como oficinas, palestras e mesas-redondas, abordando temas de interesse dos vereadores e assessores das Câmaras Municipais da capital e do interior.

Nesta edição, o Feclam tem como tema “Os Desafios das Políticas Públicas no Amazonas”. O evento, realizado desde 2021, busca facilitar o intercâmbio de experiências e expandir conhecimentos importantes à prática parlamentar nas câmaras municipais.

Entre as temáticas de 2024 estão técnicas e processos legislativos, processo de registro de candidaturas para as eleições de 2024, nova Lei das Licitações, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui