Ex-aluna do Colégio Militar da PMAM é aprovada em medicina em três vestibulares

0
15
FOTO: Divulgação/PMAM

A ex-aluna do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas (CMPM) IV-Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, Ana Beatriz, de 18 anos, foi aprovada em três vestibulares no curso de medicina. Ela foi aprovada em 2º lugar no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 5º lugar no Processo Seletivo Contínuo (PSC), ambas para a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e 13º lugar no Macro para Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Integrante do corpo discente do CMPM IV desde o 6º ano do ensino fundamental e coronel-aluna da instituição escolar, ela explica que a paixão por medicina foi descoberta quando ajudava a mãe, estudante de enfermagem, nos trabalhos acadêmicos.

“Hoje, estou num período de entender tudo que está acontecendo, porque acabei de sair do ensino médio. Já estou ansiosa para adentrar nesse novo universo, porque é um curso muito dinâmico, você lida com vidas”, disse.

Ela também ressalta o processo de preparação para os vestibulares e a conciliação com os estudos no colégio. No ensino médio ela teve que investir mais no conhecimento por conta dos vestibulares e viver uma nova realidade, porque focava em estudar para fazer as provas do CMPM.

“Confesso que quando estava no 3º ano fui imersa nas provas de vestibular, PSC, Macro, mas graças a Deus isso não me afetou na escola, porque as coisas que aprendia no curso também aprendia no colégio e complementou muito bem”, destacou Ana Beatriz.

Início de um sonho

A mãe da Ana Beatriz, Valdete Pantoja, enfatiza que comemorou muito quando a filha contou sobre a decisão de ser médica e fala com orgulho da porta de entrada para o início de um sonho: o momento que constatou o nome da estudante na relação de aprovados das universidades.

“Nós estávamos em um processo de apresentar as profissões para saber qual ela se identificaria. Eu, no fundo do meu coração, via a capacidade dela de ser uma excelente médica, eu tendenciava para ela prestar atenção nas minhas matérias e ela começou a se apaixonar pelo microuniverso que nós temos dentro da gente”, salientou Valdete.

Referência do CMPM

O diretor do CMPM IV, tenente-coronel Jailson de Souza, explica a importância da influência dos colégios da PMAM, que tem como pilares hierarquia, disciplina e respeito. Ele destaca que o seguimento desses princípios, dentro das unidades de ensino, colabora para o rendimento dos alunos, além do alcance de metas e resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui