1º Encontro Técnico de Comissões Legislativas de Segurança Pública finaliza debates

0
11
Foto: Hudson Fonseca

Na sexta-feira (12/4) aconteceu o último dia do “1º Encontro Técnico de Comissões Legislativas de Segurança Pública”, que reuniu parlamentares estaduais, presidentes de Comissões de Segurança Pública das Assembleias Legislativas dos Estados que compõem a Amazônia Legal, além dos presidentes das Comissões de Segurança da Câmara Federal e Senado da República.

O evento, que teve como tema principal “Atuação do Legislativo no Âmbito da Segurança e Proteção da Amazônia Legal”, é iniciativa da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado Comandante Dan (Podemos) e do presidente Roberto Cidade (União Brasil), em conjunto com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Um dos palestrantes do painel “Orçamentos e Valorização das Forças de Segurança Pública”, o deputado federal Alberto Fraga (PL-DF), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, parabenizou a iniciativa de reunir as Comissões de Segurança Pública.

“Estamos colhendo ideias e sugestões para que a gente possa, no Congresso, fazer projetos para proporcionar segurança pública de qualidade ao povo brasileiro, que não suporta mais essa insegurança pública. Nossos filhos estão sendo assassinados nas ruas por conta de um celular, um tênis”, lamentou.

O deputado Comandante Dan repercutiu o sucesso do evento, que reuniu parlamentares e especialistas em segurança pública de diversos estados brasileiros, principalmente da Amazônia Legal.

“Os representantes das Comissões de Segurança Pública dos Estados e do Congresso Nacional vieram ao Amazonas devido à relevância da temática e a estratégia da ação que está acontecendo. A meu ver é um sucesso porque estimulou o debate sobre diversas temáticas, como orçamento e valorização das forças de Segurança Pública, legislação nacional das polícias, leis orçamentárias e recursos para a segurança pública, além da municipalização da Segurança Pública, onde discutimos questões ligadas à legislação e estrutura da gestão municipal e atuação das guardas municipais”, explicou.

Estiveram presentes alunos do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros, os deputados federais Delegada Ione (PL-MG), Ubiratan Sanderson (PL-RS), os deputados estaduais Delegado Nilton Neves (PSD-PA), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Pará e o deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas-CE), presidente da Comissão de defesa Social da Assembleia Legislativa do Ceará.

Ao longo do evento, também compareceram os deputados estaduais presidentes das Comissões de Segurança Pública das Assembleias estaduais Delegado Camargo (Republicanos-RO), Rárison Barbosa (PMB-RR), Arlenilson Cunha (PL-AC), Nilton Nevez (PSD-PA) e Coronel Azevedo (PL-RN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui