Computadores são entregues à Escola Terezinha Almeida, frutos de emenda parlamentar do deputado João Luiz

0
11
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) entregou na segunda-feira (8/4), computadores, frutos de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, à Escola Estadual Terezinha Almeida da Silva, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes e vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou uma palestra aos alunos da unidade de ensino.

“Essa é uma escola que temos um carinho muito grande por ela, pois é uma unidade que vi nascer e estamos trazendo esses benefícios para os nossos alunos. O laboratório de informática será essencial para o desenvolvimento de cursos e vai contribuir com a educação dos nossos jovens”, acrescentou o deputado João Luiz.

O diretor da unidade de ensino, Wendell Basílio, agradeceu o deputado João Luiz por disponibilizar o laboratório de informática para a escola estadual, por meio de emenda impositiva.

“Essa ferramenta vai contribuir muito com a educação dos nossos alunos e estamos caminhando para uma escola de extrema qualidade”, frisou o educador.

Para a estudante Carla Eduarda, do 1º ano da Escola Estadual Terezinha Almeida da Silva, os computadores vão ajudar os alunos nos estudos e nas pesquisas.

“Isso ajudará a evoluir e entender mais dos assuntos das atividades da nossa escola e tarefas, além do estudo para provas”, disse a jovem.

Intervenção

Inaugurada em 2022, a Escola Estadual Terezinha Almeida teve as obras iniciadas em 2014, porém, passou seis anos com os trabalhos paralisados. Após intervenção do deputado estadual João Luiz com o governador Wilson Lima, o Estado retomou as obras que estavam paralisadas na zona Centro-Oeste de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui