Caio André cobra sinalização para cruzamento no conjunto Sérgio Pessoa Neto, zona norte

0
11

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, utilizou seu tempo no grande expediente desta terça-feira (02/04), para pedir a construção de uma lombada em um cruzamento na avenida Itaberaba, no conjunto Sérgio Pessoa Neto, bairro Cidade Nova, zona norte.

O vereador exibiu um vídeo que mostra um acidente que aconteceu no local na semana passada e vitimou um motociclista. Caio André reforçou que já fez dois requerimentos através de seu gabinete e cobrou respostas do Executivo Municipal.

Datados do ano de 2022, nos meses de maio e novembro, dois requerimentos do gabinete do presidente solicitavam uma ação por parte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para a instalação de sinalização vertical e horizontal. Segundo o parlamentar, o IMMU esteve no local e fez as sinalizações, porém, não tem sido o suficiente para conter os inúmeros acidentes do trecho.

“Nós requeremos, através do nosso gabinete, que o IMMU fosse até o local e colocasse a sinalização, o que foi feito, mas não conteve os diversos acidentes que ocorrem ali, o que coloca em risco a vida dos moradores. Vocês percebem que os proprietários têm que fazer muretas para assegurar que suas casas não sejam invadidas pelos veículos. Havia nesse trecho uma lombada, que fazia os motoristas reduzirem. Mas com a colocação de novo asfalto, ela sumiu e não foi refeita”, comentou Caio André.

“Mesmo o IMMU identificando a necessidade da construção da lombada e indicando à Secretaria de Infraestrutura (Seminf), infelizmente a Seminf não entendeu a importância dessa lombada para evitar acidentes como esse, que vitimou fatalmente um motociclista. Amanhã (03/04), eu estarei entrando com um requerimento direto para a Seminf construir esse redutor de velocidade e cesse, de uma vez por todas, esses acidentes que, infelizmente, já ceifaram a vida de algumas pessoas”, completou.

O tema ainda foi endossado pelos vereadores Rodrigo Guedes (Podemos) e William Alemão (Cidadania) e o presidente finalizou chamando atenção para que, efetivamente, seja colocada em prática a engenharia de trânsito nas ruas da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui