Servidores da CMM passam a contar com nova opção de plano de saúde

0
14

Servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Manaus (CMM) agora contam com uma nova possibilidade de plano de saúde. Os colaboradores que atualmente utilizam os serviços do ManausMed, ou outro plano de saúde, poderão migrar para a Samel. A primeira reunião para apresentação e adesão ao plano foi realizada nesta segunda-feira (25/03), no auditório Zany dos Reis, na Casa Legislativa.

Conforme detalhou o diretor-geral da CMM, Henry Vieira, a adesão não é obrigatória e a CMM custeará 50% do valor do plano para o titular. Os servidores poderão inserir dependentes legais como cônjuges e filhos de até 21 anos, conforme regulamenta a Agência Nacional de Saúde (ANS).

Os servidores que optarem por aderir ao novo plano terão isenção da carência, podendo ter acesso imediato a serviços de urgência e emergência 24h, consultas em geral, assistência médica pediátrica e obstétrica, além de cirurgias.

“Oportunizar uma nova modalidade de plano de saúde aos servidores da Câmara Municipal é sempre muito salutar. Isso é um estímulo a mais para nós, ter um plano de saúde completo e que atenda todas as nossas necessidades”, apontou a servidora Elane Belota.

Durante a semana, representantes da Samel estarão na CMM fazendo o cadastro de adesão ao novo plano e tirando as dúvidas dos servidores. Uma nova reunião de adesão está agendada para esta terça-feira (26/03).

A Samel venceu o processo licitatório, dentro dos parâmetros legais que preconizam a Lei. Levou-se em consideração fatores como a especificação de que a empresa de saúde candidata ao credenciamento não poderia ultrapassar 15% de reclamações, como dificuldades no acesso a serviços de urgência e emergência, consultas em geral, entre outros.

Durante o processo licitatório, foi observado que outras empresas que concorreram ao credenciamento chegavam a ultrapassar 40% de reclamações dos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui