Prefeitura intensifica serviços de limpeza e desobstrução de bueiros no Centro, Betânia e Morro da Liberdade

0
12
Fotos - Marcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), implantou uma força-tarefa para intensificar os serviços de limpeza e desobstrução de caixas coletoras nos bairros Centro, Betânia e Morro da Liberdade, na zona Sul da cidade. Nesta segunda-feira, 25/3, as equipes do Distrito de Obras atuaram de forma emergencial para reduzir os danos da forte chuva do último fim de semana e, ainda, prevenir as intempéries dos próximos dias.   

“Estamos atentos em todas as zonas da cidade, dando assistência por meio dos nossos Distritos de Obras nas ocorrências das chuvas. A área do Centro é uma área que sofre bastante, principalmente nas ruas próximas às feiras. São muitos bueiros e, infelizmente, lixos são descartados de forma irregular. Realizamos manutenção constante para não prejudicar os comerciantes e permissionários que trabalham por aqui”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Uma equipe trabalha com o auxílio de hidrojato na limpeza e desobstrução da caixa coletora da rua Barão de São Domingos, próximo à feira da Banana. Em outro ponto do Centro, os trabalhadores executam a desobstrução na caixa da rua Henrique Martins com a rua Barroso. Essa é a segunda semana consecutiva dos trabalhos na área, para prevenir alagamentos.

O comerciante Codriano Ribeiro, 65, trabalha há 10 anos no Centro e compartilha as dificuldades. “Quando a chuva é muito forte, entra água até para dentro das lojas. Ontem, não estávamos aqui, mas a chuva durou o dia todo e ficou tudo submerso. Ainda bem que chegamos aqui hoje e as máquinas da prefeitura estão atuando, só temos de agradecer”.

Na rua Adalberto Vale, no Morro da Liberdade, uma equipe ficou concentrada na retirada de garrafas pets, lixos, sacola plástica e garrafas de vidro da caixa coletora. Em paralelo, trabalhadores executam a limpeza e desobstrução em outros pontos no bairro da Betânia.

A prefeitura atua também com serviços de recuperação de drenagem, contenção de erosão e desassoreamento de igarapés, essenciais para minimizar os impactos que o período chuvoso provoca, principalmente nas áreas mais críticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui