Caio André cobra iniciativas da Prefeitura de Manaus para melhorar infraestrutura do Centro da cidade

0
16
Presidente destacou importância do Centro para a arrecadação da capital (Foto: Mauro Pereira/Dicom)

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), usou o tempo de fala no Pequeno Expediente desta segunda-feira (25/03), para chamar a atenção do Executivo Municipal sobre problemas no Centro da capital. Caio André exibiu, no plenário Adriano Jorge, vídeo que evidenciou a necessidade de ações para a melhoria da infraestrutura e para a revitalização do Centro.

O vereador, que com sua equipe tem feito levantamentos nessa área, destacou as alagações ocorridas em diversos pontos da cidade, e sugeriu ações para impulsionar, também, os empreendimentos que existem na região.

“Nós precisamos tratar bem o Centro da cidade. Quando falamos em fomentar o turismo em Manaus, nós estamos falando da área principal visitada por esses turistas, que é o Centro. E não precisa muito, basta um pouco de cuidado da Prefeitura, o que pode ser feito em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Amazonas (CDL-AM) e outras instituições que já sinalizaram a vontade dessa parceria”, ressaltou Caio André.

Para o presidente, o Centro da cidade urge pela recuperação dos espaços e é necessário que o poder público faça isso, não só para receber visitantes, mas para fortalecer o comércio na área central. Ele destacou, ainda, a importância que o Centro tem para a arrecadação, mesmo diante de tantos problemas.

“Mesmo com falta de calçamento, bueiros entupidos, alagações, muita sujeira e terminais de ônibus ruins, o Centro é responsável pela maior arrecadação da cidade. Nem todos os shoppings juntos conseguem arrecadar o que o Centro da cidade alcança”, enfatizou o vereador.

O parlamentar também destacou que o Centro de Manaus tem recebido vários movimentos culturais com o objetivo de recuperar esse ponto da cidade.

“Há outras ações que podem ajudar, por exemplo na Ferreira Pena, onde vários ambientes culturais foram abertos e tem sido visitados por muita gente, poderíamos fazer uma intervenção no trânsito, pelo menos durante a noite, desviando o tráfego da Santa Casa até a Praça da Saudade, dando mais espaço para circulação e fomentando essas atividades. É assim que queremos o Centro e é isso que buscamos”, concluiu Caio André.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui