Região italiana quer sediar Jogos de 34 com Áustria e Eslovênia

0
13
Região italiana quer sediar Jogos de 34 com Áustria e Eslovênia

TRIESTE, 22 MAR (ANSA) – O governador de Friuli-Venezia Giulia, Massimiliano Fedriga, concordou em unir forças com Áustria e Eslovênia para a região tentar sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2034 O político revelou em uma coletiva de imprensa que já está trabalhando para que uma candidatura conjunta com os dois países seja possível.   

“A candidatura conjunta com Eslovênia e Áustria é um exemplo de colaboração extraordinária. Já concordamos em começar a trabalhar nisso para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2034”, explicou Fedriga.   

A vice-primeira-ministra eslovena, Tanja Fajon, também participou do evento e afirmou que a proposta é uma “excelente ideia”.   

Apesar de a Itália já ter sediado duas edições do megaevento esportivo, sendo que a terceira ocorrerá em 2026, a região de Friuli-Venezia Giulia nunca recebeu a competição, embora seja um local forte em esportes de inverno.   

A Áustria, por sua vez, sediou a edição de 1964 das Olimpíadas, enquanto a Eslovênia também luta para receber pela primeira vez os Jogos.   

Os Estados Unidos cogitam candidatar Salt Lake City, em Utah, para provavelmente disputar com a aliança entre Itália, Eslovênia e Áustria. Outra nação que planeja entrar na corrida é a Alemanha, com Munique. (ANSA).   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui