Investigadora da PC-AM fala sobre trajetória na SSP-AM

0
25

“Tive a oportunidade de crescer como pessoa e como profissional”. A frase é da investigadora da Polícia Civil (PC-AM) e chefe do Departamento de Administração da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carolina Kanitz, 42. Nesse dia 8 de março, em homenagem às mulheres, a SSP, relembra a sua trajetória dentro do órgão, onde começou a trabalhar há 19 anos como estagiária.

Kanitz começou a trabalhar na SSP-AM, em 2005, quando tinha 22 anos. À época ela estava no segundo semestre do curso de Direito. Após o período como estagiária, ela foi contratada pela SSP-AM.

A investigadora lembra que há mulheres dentro da Secretaria que são uma inspiração para que outras alcancem postos de chefia. Ela destaca a sua primeira chefe imediata, Rose Guimarães, que atualmente coordena o setor de contratos do órgão.

“Quando eu fui estagiária, a Rose me dizia: ‘Você tem que saber de tudo um pouquinho’. Hoje eu sou chefe de um departamento que ela também já coordenou. Então, são mulheres que incentivam a gente, e tem várias delas aqui dentro da Secretaria”, relembra Kanitz.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Carolina também reforça o trabalho que os setores da SSP-AM desempenham em ações que garantem a sensação de segurança da população amazonense. E reafirma a sua determinação para atuar da melhor forma possível.

“Quando eu entrei, era uma jovem de 22 anos com ideais. E durante quase 20 anos, eu continuo com a mesma vontade de fazer o melhor a cada dia. Porque eu sei que o bem que eu faço dentro do meu trabalho tem consequências diretas à população”, frisa.

Carreira

Carolina Kanitz é formada em Direito, possui duas pós-graduações e está cursando mestrado em Administração. Ela é especialista em segurança pública, cidadania e direitos humanos e em gestão pública. Na SSP-AM, a investigadora já passou pelos Departamentos Internos de Planejamento, chefiou a coordenação de estágio e a gerência de projetos da pasta.

Kanitz atuou, ainda, no Departamento de Logística da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). Nesse período, prestou concurso público para investigadora de polícia, foi aprovada e foi convocada em 2018.

Atualmente, a investigadora é coordenadora do Departamento de Administração da SSP-AM. O setor atua como suporte em operações coordenadas pela pasta que são realizadas em Manaus e no interior do Estado, além de garantir o funcionamento dos demais setores administrativos do órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui