Joelson Silva destaca PL que propõe código QR Code nos diplomas de graduação

0
24

O vereador Joelson Silva (sem partido), durante sessão ordinária, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nessa segunda-feira (04/03), subscreveu o Projeto de Lei (PL) nº 060/2024, de autoria da vereadora Glória Carratte (PL), que pretende incluir o código QR Code nos diplomas do ensino superior, médio e fundamental para comprovar a graduação descrita no documento de conclusão do curso, na cidade de Manaus.

Joelson Silva destacou a importância do projeto, que seguiu para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Legislativa.

“É mais um instrumento que o estudante ganha. Por meio do código QR Code, essas pessoas que se formam, terão mais um instrumento para poder apresentar o seu diploma. É uma facilidade, uma ferramenta tecnológica que essa pessoa terá à sua disposição. Parabenizo a vereadora Glória Carratte, e todos os vereadores que aprovaram essa deliberação e alguns desses vereadores até subscreveram o projeto, que é muito inteligente e com certeza vai ser muito importante para a sociedade”, ressaltou Joelson.

O parlamentar também frisou que há muito tempo são denunciados casos de falsificação de diplomas e currículo por parte de pessoas mal intencionadas.

“Este PL também vai dificultar a apresentação dos certificados falsificados. Com certeza é uma ferramenta tecnológica que vai ajudar as pessoas possam ter habilidade para poder apresentar o seu diploma e evitar essas questões que ocorrem cotidianamente, que são as falsificações de diplomas na cidade de Manaus”, pontuou, Joelson Silva.

Conforme documento da proposta, as instituições de ensino deverão manter os dados de graduação no site oficial da instituição, com aba para consulta também pelo CPF do aluno, considerando os diplomas já emitidos sem a tecnologia QR Code.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui