Vereador Peixoto participa da assinatura da ordem de serviço de novo viaduto em Manaus

0
28
Foto: Michell Melo

O vereador Peixoto (Agir36) participou, nesta quinta-feira (29/02), do anúncio da construção do novo viaduto na capital, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A nova obra será realizada na rua Rio Preto, interligando a avenida Efigênio Salles à Governador José Lindoso, conhecida como Avenida das Torres, na zona centro-sul.

Peixoto afirmou que o investimento é mais uma das intervenções que o Executivo Municipal vem trazendo à cidade com o intuito de minimizar o congestionamento.

“Nossa cidade é uma grande capital e assim como as demais do País, enfrenta desafios constantes que é melhorar o fluxo de veículos automotores. Além de vereador, sou o presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas, da Câmara Municipal, e sei o quanto a prefeitura, a Seminf e o IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) tem buscado interferências pontuais para trazer melhorias”, disse ele.

O parlamentar também reforçou que a nova obra entra em uma série de ações de infraestrutura que vem contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

“Hoje estou na Câmara, mas no passado fiz parte da equipe de servidores da Seminf, da qual eu tenho muito orgulho, e sei o quanto esta secretaria trabalha e busca trazer melhorias e soluções para essa cidade”, destacou o parlamentar.

Obra – Orçada em R$ 58 milhões, a estrutura visa dar maior fluidez à região que é uma das áreas de maior retenção durante os horários de pico, com uma estimativa de circulação de cerca de 7.500 veículos por hora. O novo viaduto também faz parte do programa de modernização da mobilidade urbana na capital.

A expectativa é que o novo viaduto melhore não só a mobilidade urbana, mas também a segurança dos motoristas que utilizam a área. O objetivo é beneficiar o trânsito para as zonas norte e leste da capital amazonense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui