Desembargadora Nélia Caminha é homenageada com Medalha de Ouro Cidade de Manaus na CMM

A desembargadora Nélia Caminha Jorge, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), recebeu na manhã desta quinta-feira (29/02) a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. A solenidade foi proposta pelo vereador João Carlos (Republicanos) e presidida pelo vereador Caio André (Podemos).

A honraria é a mais importante da Casa Legislativa, entregue para aqueles que executam atividades relevantes para a capital amazonense.

O vereador João Carlos (Republicanos) destaca como justa e merecida a homenagem à desembargadora.

“Como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, a desembargadora Nélia Caminha Jorge tem liderado com excelência, promovendo o acesso à justiça e à equidade em sua jurisdição. Sua dedicação e serviço exemplar ao longo dos anos a tornam uma figura digna de reconhecimento pela comunidade”, afirmou João Carlos.

Trajetória – A desembargadora, natural de Manaus, possui vasta experiência na magistratura desde 1989, tendo atuado em diversas comarcas e ocupado cargos de relevância, como coordenadora de propaganda eleitoral e juíza auxiliar em diferentes instâncias.

Além disso, Nélia coordenou os juizados especiais cíveis e criminais, presidiu comissões e grupos de trabalho relacionados à gestão e à participação feminina no judiciário. Em 2022, assumiu o cargo de corregedora-geral de Justiça do Amazonas e foi 1ª secretária do Colégio dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE).