Em Iranduba, deputado João Luiz participa de entrega de kits de proteção individual do programa Atualiza Pescador

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) na sexta-feira (23/2), da segunda fase do programa Atualiza Pescador que tem como objetivo resguardar a saúde e a segurança dos trabalhadores do setor de pesca. Na oportunidade, ocorreu a entrega de 2,1 mil kits de proteção individual aos pescadores pelo vice-governador Tadeu de Souza, que representou o governador Wilson Lima.

“A união de poderes mostra o resultado que estamos vendo aqui, que é o fortalecimento da pesca, da federação, associações e dos trabalhadores. Isso é uma política pública que vai beneficiar centenas de pescadores e pescadoras, principalmente, da Associação e Sindicato de Pescadores de Iranduba (Aspepi), que é coordenado pela presidente Lady Chelley, que tem contribuído com os trabalhadores daqui da região”, disse o deputado João Luiz.

O vice-governador Tadeu de Souza afirmou que a iniciativa auxilia os trabalhadores a enfrentarem as dificuldades impostas pelas mudanças do clima e também representa uma atenção com a segurança dos pescadores.

“Essa é uma questão sensível do governador Wilson Lima, que é a preocupação com a saúde do trabalhador e com a sua segurança. Ela é uma demonstração do quanto a atividade pesqueira é importante dentro do Estado do Amazonas”, explicou o vice-governador, que ressaltou que cada kit contém camisa de proteção UV, chapéu, lona, colete salva-vidas e protetor solar.

O evento contou com a presença do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, vice-prefeito Robson Adriel (Republicanos), secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), Daniel Borges, secretário executivo do Estado de Pesca e Aquicultura, Alessandro Cohen, dentre outros.

Emendas Parlamentares

Ao longo dos mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado João Luiz destinou mais de R$ 1,8 milhão em emendas parlamentares para o município de Iranduba, entre eles, a aquisição de um caminhão para a Colônia de Pescadores de Iranduba, kits pesca, motores de rabeta para a Associação e Sindicato de Pescadores de Iranduba, além de emendas impositivas para o Hospital Regional Hilda Freire, reparação do sistema viário do município e equipamentos para Escola Estadual Isaías Vasconcelos.