Juíza convoca Daniel Alves para ir a tribunal, diz jornal espanhol

0
28

O jogador de futebol Daniel Alves foi convocado pela juíza responsável por seu caso a comparecer a um tribunal de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (22/2). É possível que a sentença já tenha sido redigida.

Foram convocadas também as partes no processo contra o atleta, julgado por agressão sexual: a promotora, Elisabet Jiménez; a promotora e advogada da denunciante, Ester García; e a defesa e advogada de Daniel, Inés Guardiola.

As informações são do jornal catalão La Vanguardia.

A acusação contra Daniel Alves

Por enquanto, a data provável da leitura da sentença é 7 de março. Mas é possível que o tribunal, presidido pela juíza Isabel Delgado, já tenha redigido o despacho.

O julgamento de Daniel Alves, acusado de ter estuprado uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, durou três dias e terminou em 7 de fevereiro, quando o atleta prestou depoimento.

O jogador brasileiro chorou durante o depoimento e relatou bebedeira no dia do suposto estupro em uma boate. “Pedimos cinco (garrafas) de vinho, um uísque e um saquê. (Tomei) mais ou menos uma e meia ou duas garrafas de vinho, e um copo de uísque”, declarou Daniel Alves, no início da oitiva.

Já a vítima ratificou que foi vítima de uma agressão sexual por parte do jogador. A denunciante depôs em ambiente sem a presença de jornalistas, em local isolado por um biombo e com a voz distorcida, para manter a vítima sem contato com o réu e pela preservação da sua identidade.

A Justiça também escutou cinco testemunhas do ocorrido, dentre elas, uma amiga e uma prima da suposta vítima de estupro.

Plano de fuga

Um ex-companheiro de cela do jogador entregou que ele pretendia fugir para o Brasil caso recebesse liberdade condicional.

“Se lhe concederem a liberdade provisória até o julgamento, ele vai para o Brasil de certeza”, declarou o rapaz, que terá sua identidade revelada ainda neste fim de semana, em declaração ao TardeAR, programa de televisão português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui