Idam participa de I Feira de Produtos Agroecológicos Orgânicos em Presidente Figueiredo

0
16
Fotos: Divulgação/Idam

Com a proposta de fomentar a produção agrícola agroecológica no município de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) participa nesta quinta-feira (08/02) da I Feira de Produtos Agroecológicos Orgânicos no município, realizada na comunidade Jardim Floresta.

“Nosso objetivo é promover a segurança alimentar, sustentabilidade e proteção ambiental, além de oferecer serviços relacionados ao Cartão do Produtor (CPP), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). No evento, também incentivamos a comercialização de produtos orgânicos da agricultura familiar, como o famoso cupulate, disponível para compra e degustação”, afirmou o gerente da unidade local (UnLoc) do Idam no município, André Castilhos.

A ação foi organizada pela associação de produtores rurais Grupo Esperança Orgânica (GEO), com o apoio do Idam e da prefeitura de Presidente Figueiredo. O evento ocorre no quilômetro 126 da BR 174, na comunidade Jardim Floresta.

Para o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, é importante destacar o comprometimento do órgão com a produção agrícola sustentável.

“É o objetivo do Idam não apenas promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais do Amazonas, mas também fazê-lo de forma que se preserve a biodiversidade Amazônica por meio de um desenvolvimento harmônico que, no fim, assegura também o bem-estar do trabalhador rural”, observou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui