Mayara solicita plano de contingência da SES para casos de Covid-19 no Carnaval

0
17

A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos) fez um alerta à população amazonense sobre o crescimento de casos de Covid-19 e dengue no Estado durante seu discurso na sessão, desta quarta-feira (7/2), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com a parlamentar, é necessário enfatizar a importância da vacinação contra a dengue e eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

“Tenho uma preocupação constante enquanto médica e representante da Saúde. A dengue é uma arbovirose que pode levar o paciente à morte, diante de fatores de risco. Uma criança de 2 anos de idade veio a óbito e isso nos traz uma comoção ainda maior. Gostaria de aproveitar para enfatizar aos pais sobre a importância da vacinação da dengue em crianças e de que todos nós precisamos estar atentos para limpar o ambiente e observar locais com água parada para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor” explicou a parlamentar.

A deputada informou sobre o aumento no número de casos de Covid-19 no Estado e enviou o Requerimento nº 64/2024 à Secretaria de Estado de Saúde (SES) solicitando o plano de contingência e leitos de retaguarda, caso os casos de coronavírus se multipliquem após a temporada do Carnaval.

“O número de casos de Covid tem aumentado bastante. Já são mais de 660 casos notificados pela FVS e a preocupação aumenta quando lembramos o que aconteceu no Carnaval de 2020. Então, devemos dobrar a atenção e evitar aglomerações nesse período. Já solicitei à SES por meio de requerimento, o planejamento para o pós-Carnaval para que, se aumentarem os números de casos, estejamos preparados para atender a população”, enfatizou Dra. Mayara.

Mayara concluiu o discurso confirmando o retorno de visitas e fiscalizações nas unidades de saúde por parte da Comissão de Saúde e Previdência da Aleam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui