Assembleia Legislativa realiza a abertura solene dos trabalhos da 20ª Legislatura com a leitura da Mensagem Anual do governador

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza, nesta quinta-feira (1º), a partir das 9h, no Plenário Ruy Araújo, a abertura solene dos trabalhos da 20ª Legislatura, após o fim do recesso do Parlamento Estadual. O governador Wilson Lima (UB) será recebido pelos parlamentares e fará a leitura da Mensagem Governamental, em que exibirá as metas, ações e prioridades da administração estadual.

“Tenho a honra de conduzir a Assembleia Legislativa para mais um período de muito trabalho, sempre prezando pelo diálogo, buscando o entendimento e fazendo todo o possível para que todos os parlamentares, situação e oposição, conduzam seus mandatos da melhor forma. Regimentalmente, abrimos com a mensagem do governador e, a partir da semana que vem, serão retomadas as reuniões plenárias regulares. A Casa continuará sendo o centro dos debates dos assuntos relevantes para o Estado do Amazonas”, afirmou o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB).

Seguindo o Artigo 54 da Constituição do Estado, a sessão inaugural de cada ano legislativo é marcada pelo recebimento e apresentação da mensagem do governador, com conteúdo que trata da situação do Estado e aponta medidas de interesse do governo. A Lei cita ainda que, na ocasião, o governador deve remeter o plano de Governo, expor a situação do Estado e solicitar providências que julgar necessárias.

A cerimônia de leitura da mensagem e abertura dos trabalhos legislativos da 20ª Legislatura será transmitida pela TV Aleam, canal 6 da NET e também no canal aberto 6.2; pela Rádio Aleam (FM 106,9) e virtualmente pelo canal do YouTube da Casa – www.youtube.com/@AssembleiaAM, e pelos perfis da Assembleia Legislativa nas redes sociais.