Polícia Federal prendeu mais um envolvido nas mortes de Bruno e Dom

O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que a Polícia Federal prendeu, nessa quinta-feira (18/1), mais um suspeito de envolvimento nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

Em junho 2022, os dois foram assassinados no Vale do Javari, no Norte do Amazonas.

“Foi preso pela Polícia Federal mais um envolvido na organização criminosa que perpetrou os homicídios contra Bruno Pereira e Dom Phillips”, escreveu Dino nas redes sociais.

O nome do suspeito é Jânio Freitas de Souza, considerado braço-direito de Ruben Dário da Silva Villar, também conhecido como “Colômbia”, acusado de ser o mandante dos assassinatos, preso desde junho 2022.

No dia 22 de dezembro do 2023, a PF prendeu o segurança particular de Villar, por porte ilegal de arma de fogo, durante o cumprimento de um madado de busca e apreensão na casa dele, no município de Benjamin Constant, no Amazonas.

Na casa dele, a equipe da PF encontrou uma pistola com a numeração raspada e seis munições de calibre 380. A ação fez parte das investigações que apuram o duplo homicídio. Com informações de Metrópoles.