Deputado João Luiz entrega motores de rabeta, por meio de emenda parlamentar para pescadores e pescadoras de Iranduba

Aproximadamente 50 trabalhadores da Associação de Pescadores e Pescadoras de Iranduba (Aspepi) foram beneficiados na quarta-feira (27), com motores de rabeta, oriundos de emenda parlamentar de R$ 100 mil do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

“Eu sei o quanto esses equipamentos são de extrema importância para os pescadores e pescadoras de Iranduba. São materiais que ajudarão no dia a dia dos trabalhadores e na economia local. Agradeço ao governador Wilson Lima por este olhar sensível na execução das nossas emendas impositivas”, afirmou o deputado João Luiz.

O secretário executivo de Estado de Pesca e Aquicultura, Alessandro Cohen, revela que esses motores de rabeta beneficiarão comunidades de Iranduba e também de regiões que fazem divisa com o município de Manacapuru.

“Os insumos estão chegando graças às emendas parlamentares dos deputados e o João Luiz está tendo um compromisso muito grande com a pesca no Estado e no município de Iranduba”, disse Cohen.

A presidente da Aspepi, Lady Chelly, explica que a emenda parlamentar beneficia vários pescadores e pescadoras de Iranduba.

“São trabalhadores que moram em comunidades distantes e vivem da pesca. Esses motores de rabetas vão ajudar no sustento de várias famílias”, pontuou Lady Chelly.

Experiência

Com mais de 15 anos trabalhando com a pesca no Estado do Amazonas, Jandira Melo de Araújo revela que o material entregue na Aspepi vai melhorar o dia a dia dos pescadores e pescadoras do município.

“Que Deus abençoe muito o deputado João Luiz. Nós estávamos precisando muito de motores de rabeta porque só remando conseguimos chegar em um determinado local, mas com um motor vamos mais longe”, concluiu a pescadora.