Um homem de 18 anos foi preso após confessar que matou uma mulher de 21 anos – grávida de quatro meses – e um adolescente de 17 anos por vingança, em Iranduba, interior do Amazonas. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), as mortes aconteceram em outubro deste ano após as vítimas terem, supostamente, denunciado os crimes do suspeito.
Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da Delegacia de Iranduba, ambas as mortes ocorreram no Ramal Santo Antônio e no bairro Novo Amanhecer, em Iranduba, sendo que a grávida foi morta no dia 3 de outubro, e o adolescente no dia 30 do mesmo mês.
“Ele confessou a autoria dos dois homicídios e contou que teria matado a grávida com três disparos. Segundo ele, a jovem estaria contando a respeito das suas atividades ilícitas à polícia, e por isso ele teria ceifado a vida dela. O laudo pericial confirmou que a vítima realmente estava grávida”, disse.
De acordo com o delegado, o suspeito também teria matado o adolescente pela mesma motivação, pois a vítima teria sido apontada como delator da morte da morte da grávida.
A vítima e o autor pertenciam ao mesmo grupo criminoso, mas havia sido apontado como informante da polícia.
O delegado não confirmou se as vítimas realmente denunciaram ele à polícia.
O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva e responderá por homicídio. Ele ficará à disposição da Justiça.