Polícia Civil do Amazonas prende homem por matar a ex-namorada grávida de sete meses

0
32

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriram, nesta terça-feira (21/11), mandado de prisão preventiva de Victor de Souza Rocha, 21, apontado como autor da morte da sua ex-namorada, Karine Sevalho Lima, que tinha 19 anos. A prisão ocorreu na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona norte.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, a vítima e o autor eram namorados e, ao descobrir a gravidez, o indivíduo começou a importunar a jovem para que ela fizesse um aborto. Karine seria uma mulher negra e ele teria deixado claro para todos os amigos dela que jamais teria um filho com características negras.

“No dia do crime, Karine teria ido encontro ao Victor, para informar que sua família tinha conhecimento de que ele seria o genitor do bebê e afirmar que não iria realizar o aborto. As investigações apontam que, neste momento, eles tiveram um desentendimento em razão do autor não ter aceitado o posicionamento da vítima, o que o levou a tirar a vida da gestante”, falou.

Conforme o delegado, Karine estava grávida de sete meses quando foi morta. Seu corpo foi encontrado no dia 26 de maio de 2022, com o rosto desfigurado, sinais de agressões e torturas, além de perfurações de arma branca pela região de todo o corpo.

“O caso estava sendo presidido pelo Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF) da DEHS, que a partir de agora fará todas as avaliações necessárias para estipular o caso como feminicídio e, também, a analisar a questão do crime de racismo”, salientou.

Victor responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui